quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Natal 2009

PARTE UM


Depois de alguns meses ausente do meu cantinho especial e aconchegante na net, venho hoje relatar nosso Natal, data mais que especial, data que celebramos o nascimento do nosso Senhor Jesus Cristo.

O Natal sempre foi uma data super especial pra mim. Desde pequena aguardava o final do ano, época de grande comemoração lá em casa. Mamãe sempre comprava uma linda roupa nova para o Natal e outra para o Ano Novo. Eu adorava. Me sentia! Mamãe sempre foi muito cuidadosa com os filhos.
Nesta época, a família sempre se reunia, primos, tios, irmãos.. , morávamos todos no mesmo local, em casas separadas. Assim os primos cresceram juntos e como era ótimo essa convivência. Lembro de tudo. O cheirinho das comidas típicas da ocasião, o preparo pelas tias, ficava subindo e descendo as escadas, num corre e corre só, e a mãe dizendo - cuidado menina, com essas escadas! E eu?? Nem ligava! Lá ia eu, casa da Dinha, casa da tia Rute, do tio Narinor...lembro me bem do Natal no qual ganhei a mais linda boneca da minha vida - o nome dela Mãezinha, que delícia aquele cheirinho de brinquedo novo, jamais esquecerei cada momento vivido naquele dia, ou melhor naquela noite. Papai Noel deixou o presente e se foi! E eu, fiquei na janela da casa da Dinha olhando lá pro céu, pro infinito, procurando por ele, um tempão...
Toda essa introdução é para relatar que esse último Natal revivi parte deste sentimento junto ao meu filho. Passamos o Natal na casa da minha mãe, mesmo local daquela época.

PARTE DOIS
Guilherme é uma criança que adora festas, dança, integração, fala com todos do mesmo jeitinho, e pra ele é tudo de bom estar cercado de pessoas. Este Natal foi a primeira vez que ele dormiu às 02.00 a.m.!!! O que me surpreendeu, foi que ele ficou com medo do papai Noel, já que ele este ano tirou foto e se comportou muito bem ao vê-lo no Shopping, um pouco de receio de chegar perto no início, mas depois foi tranquilo. Porém já quase 24:00 h quando estávamos "na rua de cima" ,( na casa de mamãe há duas saídas) e de repente o "avistamos lá em baixo ( veja foto onde está um pontinho branco, ficou escura, mas dá para ilustrar) o papai Noel", chamei o Gui para ver e quando o procurei , cadê ? Estava longe, correu e disse que não queria ver. Nós adultos que o avistamos de longe adoramos, ficou um clima delicioso, vimos papai Noel!! Claro que era um personagem que iria alegrar alguma família naquela noite.
E assim Guilherme passou boa parte da noite sentado em meu colo, com medo do papai Noel. Depois se soltou e brincou pra valer com as priminhas, especialmente a Gabriela, um grude só com ela.
Vejam só!

Olha a rua de cima


Gabriela e Guilherme


Nenhum comentário: