sábado, 26 de setembro de 2009

O amor de Deus por nós

Queridos,

Quero hoje falar sobre Deus. Compartilhar com voces esse imenso amor que mudou minha vida.
Nem sempre aceitei a vida como ela é. Somente com o desabrochar de um puro amor em meu coração, fui compreendendo (e ainda estou) toda a grandeza da vida e das promessas que Senhor tem reservado para minha vida.
Falar de Deus é fácil e difícil. Falar de amigos amados flui naturalmente. Mas quando esse amigo é nosso criador, cabe muita atenção. A palavra é condutora de emoção e toca em nosso íntimo de forma profunda, assim requer muita acuidade.
Queridos! Quero lhes dizer - Dê uma oportunidade de ouvir e ler a palavra de Deus com cuidado e atenção. Há um mundo de boas surpresas e alegrias lhes esperando.
Há uma solução para aquele problema que por vezes se arrasta por anos. E muito, muito melhor que tudo, há alguém que lhe ama profundamente e quer lhe dar amor e colo. Quer segurar sua mão e mostrar-lhe que o sol lá no alto brilha por detrás de pesadas nuvens. Há alguém que lhe vê em seus momentos mais difícieis. de lágrimas e lhe chama baixinho, pelo seu nome, pois ele já estava escrito no livro da vida antes mesmo que sua querida mãezinha o abrigasse em seu ventre. Por que ele lhe chama pelo nome? Porque ele quer estar com voce, se possível bem pertinho, quer lhe ouvir, lhe ajudar e sarar todas as feridas que há em sua vida. Mas, nem sempre ouvimos seu chamar.
Diariamente recebemos tantas informações, notícias nem sempre agradáveis aos nossos ouvidos, notícias que ferem nosso interior. E eu lhe pergunto - Isso nos atinge ou não? Sair de casa, precisa de toda uma avaliação do trajeto, horário, quem vai levar, buscar...enfim, a vida de hoje não flui de forma tranquila e natural. E aos poucos, somos atingidos por doenças da atualidade, como síndrome do pânico e tantas outras que estão ligadas diretamente com as farpas que diariamente deixamos penetrar em nossos corações. Aí entra violência, problemas no trabalho, em família, conjugal e um leque imenso de tribulações , setas de vários lados que vem justamente para abalar nosso lado emocional, desestruturar famílias, etc...e onde Deus se coloca nestas situações? A medida que nos permitimos escutá-lo, ( pois ele só entra em sua casa, se convidado) sua palavra vai aos poucos e carinhosamente cuidando e sarando todas essas feridas abertas em nossos corações, nos inspira com palavras de conciliação, nos permitindo ter a verdadeira dimensão dos problemas de modo a solucioná-lo de forma sábia e edificante para todos.
Seu único objetivo em nossas vidas é a nossa mais legítima e genuína felicidade!
O Pai nos oferece um amor imensurável!!Oferece as estações do ano, o sorriso dos nossos filhos, o abrigo em dia de chuva, e o melhor que ele nos ofertou. A VIDA!!
Porém... sempre há um porém. Como tudo na vida, não vos quero enganar. Seguir o PAi; receber e congregar com ele todas essas bençãos, requer de todos nós grande empenho e vontade . A centelha divina já existe em cada coraçãozinho. É preciso regar e cuidar para que o fruto apareça. Lindos frutos haverão de brotar. Há um caminho a seguir. Ao longo deste caminho haverá estrada asfaltada, com facilidade para transitar, mas também encontrará curvas e estradas de barro, terá bom e mal tempo. Muitos haverão de lhes desanimar ( a oposição), mas se há pureza em seu coração, quando estes muitos se levantarem , Deus enviará um exército em seu auxílio para que não desistas.
Queridos, não vos enganeis porque o caminho também é longo. Como diz a lenda , existe um pote de ouro no final do arco íris, assim eu também diria em relaçao ao Pai. No final do caminho há um pote de infinita alegria, de vida em abundância, vida plena lhe esperando. Há um novo olhar para a vida, para o próximo. Há tanto , que jamais saberia definir para vós. Quero compartilhar com voces que também sigo este caminho. Passando por dias de sol e chuva.
Se tropeço e caio, sinto sua mão a levantar-me e inspirar-me a dar mais um passo. Só com maturidade estaremos prontos a nos colocar diante do Pai, só assim poderemos compreender seu infinito amor por nós.
Com imenso carinho lhes dedico esta palavra inspirada pelo Senhor Deus.

"Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam." (1 Coríntios 2:9)"

Nenhum comentário: