domingo, 3 de julho de 2011

NACIONAL KID

    Quem conhece o National Kid ? 
O Guilherme simplesmente adora o Nacional Kid. Voces já ouviram falar? Pergunte ao seu pai ou avô,  eles poderão dizer quem foi o professor  Massao Hata.  
Ele esteve presente na telinha brasileira nos anos 60 e foi um super sucesso entre a criançada da época. (Eu felizmente não peguei, rsrsrs).
Nacional Kid - cujo nome se deve à empresa de produtos eletrônicos Nacional, que patrocinou a série - estreou na televisao japonesa em 1960 e permaneceu no ar por oito meses, sempre em episódios semanais.
No Brasil, o herói entrou em circulação a partir de 1962. No total, Nacional Kid protagonizou quatro estórias e 39 episodios. A primeira estória mostrou os Incas Venusianos invadindo a Terra. A segunda narrou a saga dos Seres Abissais, vilões que com seus submarinos emergiam do fundo mar e provocavam maremotos. A terceira apresentou criminosos que habitavam mundos subterrâneos, enquanto a última introduziu um menino extraterrestre, perdido na Terra, que conseguiu retornar a seu planeta de origem graças à ajuda do herói de capa. ( Texto extraído da "Arca do Velho" internet
Quem apresentou o Nacional Kid ao Gui foi o pai, ele assistia com os amigos e isso marcou sua vida, e agora certamente marcará a vida do filho. O interessante que o Moyses nunca induziu o Guilherme a nada, ele é super light nesse sentido, sempre permite que ele faça suas escolhas ( claro que, sempre que possível). Guilherme assiste Nacional Kid quase que diariamente e isso já se vai uns 02 anos. No primeiro ano que conheceu a série, ele via e repetia os filmes seguidamente, sabe de cor a música do seriado e canta lindamente!! Até eu virei fã do Nacional Kid.
Perguntei pra ele qual é sua música predileta e sabe qual foi a resposta - a do Nacional Kid!
É, assim o herói continua fazendo sucesso de geração a geração. 

Nenhum comentário: