segunda-feira, 25 de maio de 2009

Ah...a Vida é uma Festa!!!!

  Aniver do Guilherme - 02 anos

     Hoje meu filho amado completa dois anos! Lembro-me de cada dia desde seu nascimento. Volto ao tempo e o vejo em meus braços na maternidade. O dia em que cheguei com ele em casa feliz da vida, toda orgulhosa de estar com MEU FILHO. Os banhos que no início tinha medo de dar e minha mãezinha carinhosamente me ensinou. E as vacinas? Sempre chorava com ele, sua dor era a minha e ainda o é. Certo que a memória às vezes deixa passar alguma coisa, mas tenho registrado esses momentos em inúmeras fotos.
Ser mãe é o melhor presente que Deus poderia ter me concedido. Deus tem um amor infinito por cada um de nós. Com o Guilherme toda hora é hora de aprender, inclusive a amar, pensava que sabia o que era o amor, que nada! O amor de mãe é o mais completo que há. Acompanho detalhadamente tudo a seu respeito. Cuido de cada pequeno detalhe. Leio sua agenda escolar diariamente e às vezes recebo elogios que me encantam. Sua classe ( maternal) está fazendo a leitura do livro - A fada que tinha idéias - ( Fernanda Lopes de Almeida), que conta a estória de uma fadinha ( Clara Luz) que quer inventar suas próprias mágicas, nada de tirar coelho da cartola, ela quer máginas diferentes , como dar vida às nuvens e colorir a chuva. "Quando alguém inventa alguma coisa o mundo anda", é o que ela diz. Até recebi da escolinha dois elementos que compõe a estória. A gota amarela ( yellow drop) e areia da África, local por onde a fadinha Clara Luz esteve passeando. Comprei o livro para acompanhar com ele toda a estória. Ser sua melhor amiga ( sem deixar de ser mãe) é algo que realmente almejo. Além de desejar para ele um futuro maravilhoso, onde inclui seguir os ensinamentos de Jesus. Aliás tenho me empenhado em levá-lo a igreja aos domingos, e ele gosta. Já sabe até cantar algumas músicas . Aliás esse é um capítulo a parte.
Estou revivendo a infância juntinho com ele ,estou amando esta fase. Ele está se desenvolvendo tão rápido, que dá até um medinho de não saber lidar com tamanha rapidez com que passa por cada fase. Ontem estávamos juntos ( eu, Moyses e ele ),e de repente Guilherme começou a beijar o pai, e a cada beijo ia descrevendo o local, - "... agora - "..agora o braço..agora a mão..agora a barriga.." um carinho só! É de emocionar.
Hoje cedo ele acordou bem disposto, animado como sempre, eu e o pai cantamos Parabéns da Xuxa pra ele, só alegria. A tarde comprei um gostoso bolo para cantarmos parabéns à noite e registrarmos esse maravilhoso dia . De presente dois carrinhos.
Filho, seu sorriso renova nossas forças diariamente. Obrigada por estar em nossas vidas.
Nós te amamos muito. Que Deus permita que nós transformemos sua vida em alegria diariamente assim com voce com a nossa o faz.
Muitas e muitas felicidades durante toda sua vida.

Nenhum comentário: