quarta-feira, 12 de maio de 2010

Agradecimento

 Editado em 21.07.10

Agradecer é minha oração predileta.
Lembro-me bem que na adolescência ao chegar a noite na hora de dormir, me recolhia em pensamentos diversos.
Recostada na cama, fechava os olhos e elevava meu pensamento ao Pai, agradecendo por aquele inesquecível momento.
Estar em casa, junto à minha família, numa cama quentinha e acolhedora. Sabia que, muitos não possuíam esta benção. E assim, de olhinhos fechados, enviava ao Pai meu profundo e sincero agradecimento por aquele momento e pela minha vida.
Desta forma sentia meu coração aquecido.

Assim procuro sempre estar, em estado permanente de agradecimento ao Pai.

Porém hoje, hoje foi um dia mais que especial, foi um dia de dar meu testemunho, e agradecer ao Pai de forma diferenciada.
Um agradecimento 'PÚBLICO'. E nada melhor que deixar registrado aqui, para que todos saibam do infinito amor do Pai por todos nós.
Vamos ao relato.

Trabalho num setor da empresa de intenso movimento, árduo, executando tarefas que exigem muito de mim, tanto fisicamente, quanto mentalmente. Tarefas que requerem bastante sabedoria na resolução, concentração, paciência,  não deixar a emoção tomar conta numa situação de conflito, pois trabalho com uma grande equipe. Já saí da empresa inúmeras vezes pensando, - o trabalho aqui parece infinito, posso sair às 11 da noite que ainda assim deixarei trabalho pendente".
Isso é para se ter a dimensão do meu dia-a-dia na empresa.

Atualmente somos quatro profissionais na atividade de logística da empresa, fazemos o controle de qualidade de todas as passagens internacionais emitidas pela prestadora de serviços ( agência de viagens) para funcionários em viagens à serviço.
É uma atividade muito pesada. Devemos avaliar todos os bilhetes aéreos, um a um, fora as demais tarefas executadas.
Há entre nós, uma justificável preocupação de que nenhuma fique ausente por muito tempo, visto que, haverá assim uma sobrecarga de serviço no período. Panorama da situação exposto, estamos justamente nesta ocasião com uma colega doente, sendo eu sua substituta direta. Até aí vamos levando, extendendo a hora da saída, etc... O problema é quando voce chega atrasada ( hoje), com pendências do dia anterior na gaveta, (pois no horário do expediente, nem sempre dá pra deixar tudo 'zerado', há quase que diariamente uma enxurrada de bilhetes emitidos a serem avaliados), dentre outras tarefas administrativas a fazer, atender o pessoal da agência, ajudando na resolução dos problemas inerentes à atividade, telefone tocando, o chefe chamando, a colega também...(às vezes penso que estou no pregão da bolsa de valores) e...ainda...adivinha! Precisando sair cedo! ( no máximo às 15.30h) para levar o filho ao médico! Foi isso que aconteceu hoje.

Cedo, quando olhei para aquela  montanha de papéis à minha frente, sendo HOJE o prazo máximo para avaliação e entrega, ( pois tudo que faço tem prazo para devolução, para dar tempo de pagar os bilhetes na data) quase chorei, pois não podia deixar de levar meu Gui ao médico, ( faço questão de sempre estar nas consultas, quero escutar as recomendações médicas, que sempre foram de grande importância nas decisões a tomar em relação à saúde do Guilherme), mas aí orei ao Pai : "Senhor Deus, por mim não serei capaz de finalizar tudo isso hoje, da forma que gosto de avaliar, detalhadamente, o Sr. sabe da minha necessidade e da minha dedicação, me ajuda! Acredite,
Nunca em minha vida fui tão rápida (sem perder a qualidade). Consegui organizar os bilhetes de forma que, em tempo consegui dar conta de tudo! O engraçado é que quando via a montanha de bilhetes diminuindo, começava a rir, de alegria, vendo Deus atuar e trabalhar junto comigo e por mim, pois caso contrário, teria que dizer ao chefe que não concluí as tarefas, e apesar dele ser compreensivo , o trabalho teria que ser passado para outra colega, devido ao prazo de entrega, que certamente o faria, mas que pra mim, não seria confortável.
Queria a vitória, e o Pai me agraciou, concedeu-me a felicidade de concluir todas as tarefas. Detalhe importante - Ainda tirei 40 minutos de almoço!!

Por isso estou  aqui, agora são 23h e 54 minutos, ( amanhã terei que acordar  às 05.30h) para registrar meu agradecimento ao Pai, e declarar para todos que, o meu Deus é um DEUS VIVO, que trabalha com voce e por voce , "um Deus do impossível e fará o impossível por voce". Ele nos ajuda nas pequenas e grandes coisas, porque ele nos ama e quer ver o nosso sorriso e felicidade.

Por isso vos digo - Queridos, cheguem-se ao Pai. Seus olhos podem não o ver, mas tenham certeza que os dele sempre estarão voltados para voce, aguardando somente uma oportunidade de se fazer presente em sua vida. Pois todos nós somos seus filhos amados.

Nenhum comentário: